CONHEÇA O BRASIL
Brasil - Informações
Brasil, oficialmente República Federativa do Brasil (Português: República Federativa do Brasil, é o maior país na América do Sul e a região latino-americana. É o quinto maior país do mundo, tanto por zona geográfica e pela população. É o maior país lusófono do mundo e o único nas Américas.

Delimitada pelo Oceano Atlântico a leste, o Brasil tem um litoral de 7.491 km (4.655 milhas). É limitado a norte pela Venezuela, Guiana, Suriname e região ultramarino francês da Guiana francesa; a noroeste pela Colômbia; a oeste pela Bolívia e Peru; no sudoeste da Argentina e do Paraguai e ao sul pelo Uruguai. Numerosos arquipélagos formam parte do território brasileiro, como Fernando de Noronha, Atol das Rocas, são Pedro e Paulo e Trindade e Martim Vaz. Ela faz fronteira com todos os outros países sul-americanos, exceto Equador e Chile e ocupa 47% do continente da América do Sul.

O Brasil foi uma colônia de início de Portugal do patamar de Pedro Álvares Cabral em 1500, até 1815, quando ele foi elevado à categoria de Reino após a formação do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. O vínculo colonial foi de facto quebrado vários anos antes, em 1808, quando a capital do Império colonial português foi transferida de Lisboa para o Rio de Janeiro, depois que forças lideradas pelo imperador Napoleon Bonaparte invadiram Portugal.  Foi conseguida a independência em 1822, com a formação do Império do Brasil, um estado unitário governado sob uma monarquia constitucional e um sistema parlamentar. O país tornou-se uma república presidencial, em 1889, quando um golpe de estado militar proclamada a República, embora a legislatura bicameral, agora chamada de Congresso, remonta à ratificação da primeira Constituição em 1824. Sua atual Constituição, formulada em 1988, define o Brasil como uma República federal. A Federação é formada pela União do Distrito Federal, os 26 Estados e 5.564 municípios.

A economia brasileira é a maior do mundo sétimo por PIB nominal e o sétimo maior por paridade de poder de compra, a partir de 2012. Um membro do grupo BRIC, o Brasil tem uma das mais rápido crescimento das principais economias do mundo, e suas reformas econômicas deram o novo reconhecimento internacional de país e influência. Banco de desenvolvimento nacional do Brasil (BNDES) desempenha um papel importante para o crescimento econômico do país.
 
Na maior parte depende de seu próprio dinheiro e investe em grandes empresas locais. O objetivo do banco é promover o crescimento econômico, bem como para preservar o ambiente e a protecção das comunidades locais. O Brasil é membro fundador das Nações Unidas, G20, CPLP, União Latina, a organização dos Estados Ibero-americanos, da organização dos Estados americanos, do Mercosul e da União de Nações Sul-americanas. O Brasil é um dos 17 países megadiversos, lar de uma variedade de espécimes.