QUEM SOMOS
Uma História De Amor
O Escotismo nasce em cada um de nós como uma paixão, mas logo se torna um relacionamento de amor eterno para com nosso próximo e reforça nosso papel no mundo.
Ganhamos irmãos e logo nos damos conta que fazemos parte de uma fraternidade mundial de mais de 44 milhões de pessoas, de todas as línguas, credos e raças, que deixam suas diferenças de lado e celebram a vida, através da natureza e do aprender fazendo.
O Grupo Escoteiro do Ar Pres. Wenceslau Braz de Itajubá - MG, também nasceu desse amor pelo Escotismo e pela necessidade de levar a crianças, adolescentes e jovens a oportunidade de conhecer mais sobre o Mundo da Aeronáutica com conhecimentos técnicos em Mecânica Aeronáutica, Aeromodelismo, Astronomia, Ornitologia e muito mais, sem deixar de lado o convívio com a natureza em atividades escoteiras básicas, mas dando a estes membros juvenis a oportunidade de conhecer mais deste vasto mundo aeronáutico e quem sabe termos futuros profissionais na área.
Em parceria com a UNIFEI – Universidade Federal de Itajubá, o GEARWB tem total apoio técnico de alunos, professores e pesquisadores que ajudam a transmitir esse conhecimento básico inicial aos membros juvenis, de forma prática e divertida.
Idealizar e trabalhar para o sucesso foi apenas o primeiro passo dessa longa jornada, agora compete a cada um de nós expressarmos esse amor vivendo o verdadeiro escotismo.
Sempre Alerta Para Servir!
Chefe Ricardo Bueno